Recentemente dei uma entrevista ao Sapo Lifestyle, na qual pude falar um pouco sobre o meu livro Duelos de Alimentos, e sobre a alimentação/nutrição em geral.
-
-
Tomate: sempre presente, sempre importante!
O tomate é uma fruta (sim, é mesmo uma fruta!) que, ao contrário da maior parte das frutas, é consumida como se fosse um hortícola, seja como acompanhamento ou como ingrediente de inúmeras receitas salgadas. O seu sabor e o facto de não ser doce são os principais motivos para essa situação.
-
Entrevista: U-FIT
Recentemente fui entrevistado pela U-FIT, para falar um pouco sobre alimentação e nutrição. Grato pela oportunidade de divulgar o meu trabalho. 🙂
-
Receita: Mousse de iogurte e canela com doce de pera e gengibre
Ingredientes (10 doses): 4 claras 250g iogurte magro natural 200g leite condensado magro 5g canela em pó 5 folhas de gelatina 100g doce de pera e gengibre adoçado com stevia (marca Sabores Caseiros)
-
Alimentos frescos ou congelados… qual a melhor opção?
Na altura de comprar os alimentos são muitas as decisões que se têm que tomar. O que levar e quanto levar costumam ser as maiores dúvidas, ainda que muitas outras opções tenham que ser tomadas. Uma delas envolve alguns dos chamados “produtos frescos”, mais concretamente aqueles que também estão disponíveis na versão congelada (carne, peixe, marisco, legumes ou fruta). Acredito que a maior parte das pessoas defenda que o consumo de produtos frescos é preferível, mas será que esta é mesmo uma verdade absoluta?