Emagrecimento causado por alimentos light?
Mito ou verdade

“Os alimentos light fazem emagrecer” – Mito ou Verdade?

Quando uma pessoa vai às compras, é impossível não reparar que cada vez há mais produtos light. Esta situação surge, essencialmente, porque nunca tanto como agora se valorizou a imagem corporal, e a vontade de ter um corpo mais magro. Se a isto se juntarem os enormes avanços que a indústria alimentar tem sofrido, é fácil perceber que os produtos light têm um potencial económico elevadíssimo, pois permitem que mesmo quem quer perder peso, ou manter um peso baixo, possa consumir determinados alimentos que, de outra forma, dificilmente entrariam na sua alimentação.

Portanto, a questão que se coloca é se os alimentos light podem, de facto, fazer com que as pessoas fiquem mais magras. A resposta é um claro não! Os alimentos light fornecem menos calorias do que os alimentos tradicionais (pelo menos teoricamente). Ou seja, têm menos impacto no total de calorias consumido, mas não fazem emagrecer. O que faz emagrecer é o consumo de menos calorias do que as que são gastas pelo nosso corpo (claro que há outros fatores, mas este é o principal). Ou seja, é possível engordar a comer apenas produtos light, e emagrecer sem consumir esses produtos. E já agora, tenha muita atenção aos produtos light que estão no mercado. Veja com atenção os rótulos e se calhar vai ter algumas surpresas sobre o verdadeiro impacto calórico de alguns deles.

 

Os alimentos light apenas fornecem menos calorias do que os correspondentes alimentos tradicionais, mas não fazem emagrecer!

 

De qualquer das formas, quero que fique claro que há produtos light que, na minha opinião, podem ser uma mais-valia para quem quer emagrecer, não por fazerem perder peso mas porque contribuem para que o consumo de calorias seja menor.

 

Conclusão: MITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *