Quando se fala em carne magra, quase sempre se ouve falar em peito de frango e peito de peru como se fossem alimentos equivalentes. Mas será mesmo assim, ou se os dois combaterem num duelo, há algum que sai vencedor?
Que comece o combate…
Analisando a tabela observa-se que ambos são equivalentes do ponto de vista calórico e de composição de mcaronutrientes. A única exceção é o colesterol, que é menos abundante no peito de peru. Quanto às vitaminas, o peito de frango apresenta maior quantidade de vitamina B3, ácido fólico e vitamina E, enquanto que as vitaminas B12 e D são mais abundantes no peito de peru. Em relação aos minerais, o peito de frango contém mais zinco, e o peito de peru mais cálcio.
O peito de frango e o peito de peru apresentam propriedades nutricionais idênticas. As poucas diferenças encontradas estão distribuídas de forma equivalente por ambos os alimentos.
Portanto, este duelo termina claramente empatado! Do ponto de vista nutricional ambos os alimentos são semelhantes, ainda que apresentem algumas diferenças entre eles. Ambos são alimentos fantásticos, nutritivos e saborosos, por isso se gostar dos dois o conselho que lhe dou é alternar o seu consumo, e assim consegue enriquecer nutricionalmente a sua alimentação.